terça-feira, 28 de junho de 2011

Ratinho

Carlos Roberto Massa é o nome inteiro do comunicador conhecido por Ratinho. Ele nasceu em Águas de Lindóia, interior do estado de São Paulo, em 15 de fevereiro de 1956.  Ele é chamado de Ratinho desde a infância, pois segundo consta,  dava sumiço às bolas de futebol, quando jogava na várzea com os amigos meninos. Parecia um ratinho, pois era rápido e pequenino. Ele nasceu na divisa entre São Paulo e Minas Gerais , mas foi no estado do Paraná, que viveu toda a sua infância e juventude e onde fez grandes amigos. Foi lá também onde começou sua carreira de locutor e apresentador. Uma das cidades em que sempre está e praticamente mora é Jandaia do Sul e é Curitiba, a cidade que ele adora. Só está em São Paulo, quando os compromissos o obrigam.  Seu início de trabalho foi na emissora C.N.T., que passa em todo o Brasil com esse título e em São Paulo, como CNT-Gazeta. Nessa emissora ele lançou o programa, já com as raízes das características que manteve sempre,e que se chamava:”190 Urgente”. Depois passou para a TV Record, e fez muito sucesso, com os programas: “Ratinho Livre” e  “Ratinho Show”. Depois foi pra o SBT, e aí seu sucesso foi absoluto. O “Programa do Ratinho”esteve no ar de 1998 a 2006. Havia de tudo no seu show de estrepolias: comediantes, cantores convidados, e encontro entre pessoas do povo, que iam discutir casos de família, inclusive dúvidas sobre paternidade, com requisição e exibição de atestados de DNA, o que resultava , muitas vezes, em pancadarias públicas. Ratinho causou nesse tempo muita polêmica e houve muita gente que o acusou de pagar por aquelas pantomimas  Para dar credibilidade ao que  exibia, fazia-se sempre acompanhar por um advogado de família, que acabou se elegendo vereador  paulistano, o dr Farah , conhecido como  “Advogado do Ratinho”.
 Seu programa “Programa do Ratinho” perdeu audiência e então Silvio Santos o trocou várias vezes de horário e de nome. Ratinho, por seu temperamento forte, por sua retórica contundente, pelo seu jeito desabrido, foi muitas vezes processado e conseguiu desafetos, entre os quais  Jorgina de Freitas, acusada de ter fraudado o INSS,a  quem ele chamou em público de: biscate.
Apesar disso, no entanto, foram muitas as obras que fez, e muitos os desvalidos que ajudou, tanto que conseguiu se eleger deputado  federal, pelo PRN, na década de 90. Seu filho, Carlos Roberto Massa Junior também  entrou para a política, tendo sido eleito deputado estadual pelo PPS, em 2002, aos 21 anos de idade.
A partir de 2007, Ratinho passou a apresentar o :”Jornal da Massa” e o “Você é o Jurado”. 
No dia 4 de maio de 2009, o apresentador retornou com o Programa do Ratinho no SBT depois de um ano e meio.
No dia 3 de setembro de 2009, começou a comandar o Nada Além da Verdade, um programa já apresentado antes pelo Sílvio Santos.
No dia 29 de novembro de 2010,  Ratinho retornou  às 21h15, pelo SBT e segue nesse mesmo horário com boa audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário