O SBT tem o prazo de cinco dias para regularizar a exibição do Programa do Ratinho em todo o País, após um despacho de autoria da diretora Fernanda Alves dos Anjos, publicado pelo Ministério da Justiça no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (1º), no qual consta que a atração é inadequada para menores de 14 anos, sendo proibida de ser exibida antes das 21h.
A medida não causa transtornos para as regiões Sudeste e Sul do País, uma vez que o programa vai ao ar a partir das 21h15. O problema do SBT está nas exibições por parabólica e também nos estados com diferenças de fuso horário, onde a atração vai ao ar às 20h15.
No despacho, a atração comandada por Ratinho foi classificada como imprópria para menores de 14 anos devido à “linguagem de conteúdo sexual, erotização e violência”.
O Ministério Público já havia advertido a emissora em 26 de abril de 2011, considerando que a atração estava apresentando cenas inadequadas.
Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de imprensa do SBT assegurou que a emissora acatará a determinação do Ministério da Justiça e ainda define se vai entrar ou não com recurso.
Ou o Programa do Ratinho se adequa ao horário para não ter problema com a exibição em horários inadequados na parabólica em cidades de fuso horário diferente, ou o SBT recorre na justiça manter o programa como está.
Nenhum comentário:
Postar um comentário