segunda-feira, 30 de maio de 2011

IBOPE: Novelas das 21h da Globo tem quedas seguidas, desde 2005.

O horário de novela mais crítico para a Globo nesta década é justamente o mais valioso. Exibida após o “Jornal Nacional”, produto mais caro da casa, a novela das 21h da Globo é um símbolo comercial e de imagem, uma fonte de prestígio e, claro, de dinheiro. Além disso é o segundo mais caro da publicidade brasileira.
Desde o sucesso “Laços de Família” (45 pontos, em 2000/01) , até hoje a queda de ibope da Globo foi de quase 20%.
Se computados apenas os últimos quatro anos, a audiência literalmente rolou a ladeira: desde a recordista “Senhora do Destino”, exibida entre 2004/05 (50 pontos de média), a Globo vem amargando queda seguida de queda. Entre 2004 e 2008 a Globo perdeu um em cada quatro telespectadores (queda de 26,19%).
“Laços de Família” (2000/2001): 45 de média, 64% de share
“Porto dos Milagres (2001): 45 de média, 63% de share
“O Clone” (2002): 47 de média, 65% de share
“Esperança” (2003): 38 de média, 57% de share
“Mulheres Apaixonadas” (2003): 47 de média,  67% de share
“Celebridade” (2003/2004): 46 de média, 68% de share
“Senhora do Destino” (2004/2005): 50 de média, 74% de share
“América” (2005): 49 de média, 69% de share
“Belíssima” (2006): 48 de média, 70% de share
“Páginas da Vida” (2006/2007): 47 de média, 68% de share
“Paraíso Tropical” (2007): 43 de média, 64% de share
“Duas Caras” (2007/2008): 41 de média. 63% de share
“A Favorita” (2008/2009): 40 de média, 59% de share
“Caminho das Índias” (2009): 39 de média, 60% de share
“Viver a Vida” (2010): 36 de média,  57% de share
“Passione” (2010/2011): 35 de média, 55% de share

Nenhum comentário:

Postar um comentário