Sempre que vem a discussão um tema tão polêmico como proibir (ou não) o porte de armas para cidadãos normais, várias emissoras de televisão gritam, hipocritamente, serem ‘da paz’. Balela pura.
A Rede Globo sugeriu colocar detector de metais em todas as escolas do Brasil. Mas quem vai pagar esses aparelhos? Quem vai pagar as pessoas que farão a manutenção? Aqui pra nós, se não há dinheiro para colocar bons professores em salas de aulas, quanto mais essa besteira que não mudará em nada nossas vidas, tão pouco evitará que outros psicopatas entrem em escolas e saiam matando.
Em 2005 a Band também apoiou e pediu para que a população dissesse “não” à venda de armas no país. Ora bolas, não veem que isso tudo é uma cortina de fogo? Se forem de números que algumas pessoas precisem, vamos lá: Nova York (EUA) e Rio de Janeiro - Em 2010, ano em que o Rio de Janeiro teve a menor taxa de homicídios em dezessete anos; morreram 5.717 pessoas. Em Nova York, que no mesmo período experimentou um aumento de 13% na taxa de homicídios, foram assassinadas 532 pessoas. Só ratificando: os EUA é o país que tem mais armas espalhadas pelos seus habitantes do mundo.
O papel da imprensa é de fundamental importância e ele não está se cumprindo como deveria. Ao invés de colocar a foto de Wellington nas capas das revistas, nas manchetes dos jornais, poderíamos ter visto a imagem do policial que evitou que a tragédia fosse maior.
Em meio a varias entrevistas, uma se destacou, a entrevistada disse que o cidadão tinha acesso a armas restritas e que se deveria dificultar o acesso do cidadão a compra de armas. Bem, eu, sinceramente, desafio os repórteres a fazerem uma matéria mostrando todos os obstáculos que uma pessoa comum necessita passar, antes de conseguir ter em mãos uma arma de fogo. Outra coisa que não é dita é que mesmo que você, cidadão honesto, consiga vencer a incrível guerra e comprar uma arma, portar-la na rua é outra permissão que você vai ter que conseguir, outra barreira. Se precisar transportar a arma, terá que tirar a Guia de Tráfego e fazer isso com a arma desmuniciada. (armas e munições não podem estar contidas na mesma embalagem). Além de que a pessoa com arma terá que pagar impostos altíssimos, que atingem a marca de 700 reais por mês.
O brasileiro tem dificuldades para perceber certas coisas. Mas o fato é que não precisamos tirar as armas das ruas e sim de outra coisa, muito mais fundamental: EDUCAÇÃO. Pronto, só isso basta. O resto é somente resto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário