Margareth (Drica Moraes), Mendonça (Tonico Pereira) e Lineu (Marco Nanini) – TV Globo/Renato Rocha Miranda
No próximo episódio de "A Grande Família", que será exibido dia 14, Lineu (Marco Nanini) provoca uma crise em sua relação com Mendonça (Tonico Pereira). Ao tentar convencer o chefe a olhar um processo em aberto, o funcionário promete que fará sua aposta na loteria, a mesma que é feita há anos na esperança de ser o sorteado.
No fim do expediente, o patriarca da família Silva segue para o mercado com Nenê (Marieta Severo), e, ao adentrar sua casa, percebe que esqueceu de passar na lotérica. Em pânico, Lineu pensa em como resolver a questão, mas já é tarde. O comércio já está fechado.
No dia seguinte, o funcionário chega à repartição e encontra o chefe jogando papéis para o alto, bradando que se demitiu. Tudo isso porque, após anos, seus números finalmente foram sorteados. Sem opção, Lineu acaba com a alegria do chefe e anuncia que não fez a aposta. Inconsolável, Mendonça começa a chantageá-lo e o ameaça com a dívida dos R$ 5 milhões perdidos. Para recompensá-lo, ele pede que o funcionário recupere o caro cordão que deu para Margareth (Drica Moraes), sua namorada. Lineu fica divido, mas não cede às chantagens de Mendonça e o incentiva a ter coragem de falar com a namorada por si só. E ainda completa que, se ele tiver qualquer outro pedido, Lineu acatará.
Na esperança de um dia mais tranquilo, recebe a notícia que acaba com seu dia de trabalho: o chefe seguiu seu conselho e a moça, ofendida, decidiu se vingar. Mendonça cobra a “dívida” de Lineu e exige que ele arrume uma desculpa para que Margareth não o encontre. Sem habilidade para mentir, Lineu inventa que o chefe morreu. Desesperada, Margareth chora. Ao vê-la triste, o patriarca dos Silva não aguenta e a leva para enfrentar a verdade.
"A Grande Família" é exibido às quintas-feiras, logo após "Insensato Coração".
Nenhum comentário:
Postar um comentário