quinta-feira, 3 de março de 2011

Últimas da TV (03/03)


Série “Aline” acaba em música
A decisão da Globo de acabar com a série “Aline” antes da data prevista, 24 de março, nem poderia ser diferente, entristeceu toda a sua equipe. Mas televisão tem disso. E a ordem é tocar em frente. O episódio que será exibido amanhã, o último do programa, é o que estava previsto para fechar o seriado, um musical só com sucessos do rock nacional.
No último episódio de “Aline”, Aline (Maria Flor) estraga os planos de Wallace (Fernando Caruso) de finalmente conseguir morar sozinho. Para piorar, Otto (Bernardo Marinho) e Pedro (Pedro Neschling) não conseguem se entender de jeito nenhum. Desorientada com os acontecimentos, ela vai ao psicanalista Yuri (Isio Ghelman). Na saída do consultório, ela passa mal e cai na calçada. É neste momento que tem um encontro do além e fica, literalmente, cara a cara com a Morte (Natália Dill) (3/3/2011) TV Globo/ Zé Paulo Cardeal
O resto do material inédito provavelmente vai sair em DVD. Quem sabe, um dia, possa até entrar no Canal Viva. Sobre o encerramento de “Aline”, a Globo alegou razões estratégicas, informando que em algumas praças a audiência não vinha correspondente à expectativa.
Agora, todos os esforços e atenções estarão concentrados em “Tapas e Beijos”, série protagonizada por Andréa Beltrão e Fernanda Torres. Esta, segundo se informa, é uma das principais apostas da nova programação, para apresentação nas noites de terça-feira. Não por acaso, a sua escolha para ocupar o horário do “Casseta”.
Record informa
Substituição nos seriados: já a partir desta sexta-feira e durante toda a semana que vem, “CSI Miami” será exibido no lugar do “CSI Las Vegas”.
Sempre às 21h15, depois do “Jornal da Record”.
  • Dilma participa da gravação do programa “Mais Você”, com Ana Maria Braga (1/3/2011)
Brincadeira
Ontem, nos corredores da Barra Funda, não se falava em outra coisa. O presidente da Record, Alexandre Raposo, ficou um pouco chateado ao ver a presidente Dilma na Ana Maria. Os dois têm uma relação de amizade. Não esperava por isso.
Nem tanto por ela ter ido à Globo. Mas por causa da omelete. É a omelete dos sonhos dele.
Tem história
Aliás, quem puxar pela memória vai verificar que essa omelete tem história. A presidente Dilma, então candidata e durante a campanha, fez a mesma receita no programa da Luciana Gimenez.
Na oportunidade, se utilizando das excelentes condições oferecidas pela cozinha do restaurante vip da Rede TV!.
Parto do fake
Com direito a muita gritaria e sangue falso, “nasceu”, nas gravações de segunda-feira à tarde, na Rede TV!, o filho da Luciana Gimenez do Paraguai. A personagem do animador de plateia Tiago Barnabé, fake da apresentadora, também entrou em “trabalho de parto” e “deu à luz”, em condições, digamos, não muito satisfatórias.
Vai ao ar no “Superpop”, mas a Rede TV! ainda não informa quando e nem como.
Só um detalhe
Rodrigo Faro, no seu programa do último sábado, falou do lançamento de “Rebelde”. Apresentou takes dos primeiros capítulos e destacou repetidamente “o novo horário de novelas da Record”.
Só se esqueceu de revelar que horário é esse. É como anunciar um Fla-Flu ou Corinthians e Palmeiras e não dizer o dia.
Outra bobagem
A Record ficou “cozinhando” a data de “Rebelde”. Dizendo que estava escolhida, mas só seria revelada no momento oportuno. A vida ensina que não pode ser assim. Tem que divulgar o quanto antes e o mais intensamente possível.
Só assim telespectador nenhum pode se queixar que não foi avisado. Apenas ontem anunciaram que será no dia 21.
Circuito fechado
A TV Cultura vai alugar um cinema em São Paulo, no começo de abril, para apresentar as novidades da sua grade para 2011.
Entre lançamentos e programas reformados serão ao todo 15 produtos.
Duas coisas
Sobre a nova programação da Cultura, o “Retrô” vai em frente. Antes destinado ao Heródoto Barbeiro, agora será apresentado por outro jornalista. Existem dois nomes em questão.
E, no “Vitrine”, o Meio & Mensagem vai virar um quadro, com a jornalista Regina Augusto passando as novidades do mercado.
  • A atriz Thais Pacholek interpreta Miriam Santos na novela do SBT “Amor e Revolução”
Renovou
Thais Pacholek renovou por mais um ano com o canal MGM, onde apresenta destaques da programação mensal e fatos curiosos sobre os filmes, além de acompanhar eventos especiais.
Já como atriz, ela grava “Amor e Revolução” no SBT. Aliás, devido ao trabalho na novela de Tiago Santiago, Thais ficará um tempo ausente do “Programa Silvio Santos”.
Tecnologia
O efeito holográfico, na estreia da Hebe na Rede TV!, antes planejado para a presidente Dilma Rousseff, foi transferido para um bate-papo com o escritor Paulo Coelho.
Pelo menos foi isso que aconteceu na gravação do piloto, segunda, e se repetiria ontem, no “valendo”.
  • Divulgação/Band
    A apresentadora Daniela Freitas
Data marcada
A Bandeirantes anuncia para o dia 20 de março, na faixa da tarde, a estreia do programa “Band Clássicos”, com apresentação de Daniela Freitas.
O espaço irá explorar o grande acervo esportivo da emissora.
Futebol
Isoladamente, Record e Rede TV!, a exemplo do que a Globo vem fazendo, também tomaram a iniciativa de procurar os clubes.
Os que já saíram e os que ainda estão no Clube dos 13.
Bate – Rebate
  • Gilmelândia, em Salvador, vai acompanhar o camarote da Daniela Mercury para o Carnaval da Rede TV!.
  • Rede TV! que também promete fazer o Gala Gay na terça-feira.
  • Adriana Bombom, Alexandre Frota e Luciana Gimenez cover foram escalados para este trabalho.
  • Em matéria de cobertura do baile gay, importante reconhecer, ninguém até hoje bateu o Otávio Mesquita.
  • Por causa do seu novo trabalho na MTV, programa diário e ao vivo, Ellen Jabour está de mudança para São Paulo.
  • O ônibus do reality “Busão do Brasil” será novamente utilizado pela Band.
  • Mas numa velocidade bem inferior e num trajeto diferente.
  • A emissora pretende usar o veículo durante a transmissão da etapa brasileira da Fórmula Indy.
  • Momentos que antecederam a gravação da estreia da Hebe foram tensos na Rede TV!. Muito nervosismo.
  • “O Aprendiz”, na Record, continua com previsão de estreia para a última semana de outubro.
C’est fini
Outra coisa – Márcia Goldschmidt se reuniria ontem com o vice da Band, Marcelo Meira, para definir detalhes do seu novo programa das noites de sábado. Márcia não irá participar da cobertura do Carnaval –diz que o evento não tem o seu perfil. Está com viagem marcada para uma estação de esqui na Suíça, mas promete voltar a tempo de conferir o desfile das campeãs do Rio de Janeiro.
A Record informa que não vetou nenhum dos seus artistas para o programa da Hebe. Se alguém não foi é porque não quis ou não foi convidado.
Com informações da Coluna Flávio Ricco no UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário