Nascido na cidade paulista de Guaratinguetá, o jornalista e radialista Cesar Filho foi com a mãe e com os dois irmãos para a capital paulista aos 9 anos de idade. Ainda adolescente, aos 16 anos, decidiu seguir a carreira do pai, o radialista Reinaldo César.
Começou sua carreira como estagiário do departamento de esportes da TV Record, integrando a equipe de Silvio Luiz. Na mesma emissora, recebeu de Hélio Ansaldo sua primeira oportunidade na TV, como apresentador de telejornais no "Record em Notícias". Mais tarde, o apresentador foi para a TV Bandeirantes, onde também apresentou telejornais.
Após uma rápida passagem pelos telejornais da TV Cultura, Cesar Filho foi contratado pela Rede Globo, com o aval de Boni e sob o olhar do diretor Nilton Travesso, apresentar o programa diário "TV Mulher". Na emissora carioca, onde permaneceu por vários anos, foi apresentador do "Fantástico", do "Globo de Ouro", do "Festival dos Festivais", do "Criança Esperança" entre muitos outros.
O jornalista Cesar Filho trabalhou com diretores consagrados como Daniel Filho, Paulo Ubiratan, Roberto Talma, Walter Lacet, Aloísio Legey, Maurício Sherman e José-Itamar de Freitas.
Ainda no Rio de Janeiro, trabalhou como ator na novela "Hipertensão", de Ivani Ribeiro e dirigida por Wolf Maia, além da minissérie "La Mamma", ao lado de Dercy Gonçalves, dirigida por Augusto César Vannucci, e fez uma participação especial na novela "Sassaricando", a convite de Silvio de Abreu, com direção de Jorge Fernando.
Na TV Manchete, apresentou o programa diário "Almanaque", dirigido por Nilton Travesso, e teve participações em outros programas da emissora, sendo dirigido por Jaime Monjardim e Tizuka Yamazaki. Já no SBT, estrelou ao lado de Virgínia Nowick, o seriado "Alô Doçura", de Cassiano Gabus Mendes, com direção de Walter Avancini.
Como comunicador de rádio, trabalhou nas emissoras de AM: Jovem Pan, Bandeirantes, América, Record e Capital. Em FM: Manchete, Jovem Pan 2, Antena 1 e Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário