Foi dada a largada…!
Todo o começo de novela é um espetáculo. Pra gostar da novela, tem que gostar da sua estreia. E Insensato Coração agradou. Agradou porque as tramas de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com a direção de Dennis Carvalho, tem o seu diferencial. E até lembram algumas tramas recentes. Aposto que muita gente lembrou da personagem Darlene, de Celebridade, quando Débora Secco apareceu pela primeira vez na novela. E todo o charme de Camila Pitanga, não lembrou a Bebel (mais comportada, é claro), de Paraíso Tropical?
Podem até achar que a cena do avião foi fraca, mas aposto mais uma! Essa cena deve ter deixado muita gente parada, com olhos fixos na tela da televisão, enquanto Jonas (Tuca Andrada) “seqüestrava” aquele avião.
Ao ator Gabriel Braga Nunes, que se prepare. Como vilãozinho da história, deve ser odiado por quem assiste.
Para um colunista, é até difícil apontar os pontos fortes e fracos de uma super produção da Globo. O que posso dizer, é que a novela promete, com histórias românticas, com muito drama e muita confusão. Regado ao melhor cenário litorâneo, com grandes profissionais e com muito enredo.
Que tenhamos uma boa história para acompanhar nos próximos oito meses!!
Sem cholas, e sem DNA
Estranhas as reações da produção do Programa do Ratinho quanto á audiência do programa. Quem acompanha, sabe que o programa consegue raras vezes picos de vice-liderança, e o conteúdo do programa deixa a desejar em muitos aspectos.
Quem assiste, sabe que Ratinho falava muito de Passione em seu programa. Mas, esquece que tem como principal concorrente o seriado de investigação de crimes na Record; o famoso CSI.
Nesta segunda, com a estreia da nova novela da Globo, o programa reserva duas atrações especiais. Uma reportagem especial do repórter Carlos Cavalcante, que foi até a Bolívia, para conhecer as cholas lutadoras, mulheres que duelam em lutas livres. E um dos DNA’s mais aguardados do programa: o caso do casal, que tinham a dúvida que poderiam ser irmãos.
Com a audiência lá em cima, deixaram tudo para outro dia. Coisas do velho Ratinho, que muitos aplaudem.
Além das coberturas jornalísticas…
Os canais de televisão estão usando tantos helicópteros para cobrir a tragédia na região Serrana do Rio de Janeiro, que o número deles ultrapassa os de resgate. Ao menos, ajudam o povo que precisa.
No Brasil Urgente, do Datena, tanto o helicóptero como os repórteres ajudam. Semana passada, uma jovem encontrou a mãe através de uma entrevista exibida no programa.
Na quarta-feira, um helicóptero da Rede Globo ajudou a resgatar uma grávida e levá-la a um hospital, onde deu à luz um menino.
Quem acompanhou o Fantástico e o Domingo Espetacular deste domingo (16), viu que o problema é grande, e o jornalismo conta histórias tristes de pessoas que perderam tudo. Difícil quem não se emociona…
Diferenças Rio x São Paulo
O que eu acho mais engraçado na audiência, é que ela mostra o perfil das pessoas que assistem. E existe uma diferença muito grande entre o telespectador que assiste TV na Grande São Paulo e o que assiste TV na capital fluminense.
Um dos exemplos é o SBT Brasil. Em São Paulo, tem uma média de 4 pontos e registra o 4° lugar, atrás da Record e da Band.
No Rio de Janeiro, tem média de 7 pontos, e oscila entre o segundo e o terceiro lugar.
Outro exemplo é a estreia de Maria Esperança nas tardes do SBT. Em São Paulo, marcou terceiro lugar com média de 5 pontos, contra 6 da Record.
Já no Rio de Janeiro, registrou 13 pontos de média, contra 6 da Record. Ficou em segundo lugar.
Tua opinião!
Insensato Coração começou e com ela, uma nova abertura. Criada por Hans Donner, as aberturas das tramas globais são sempre um atrativo e fazem sucesso. E aí? Você gostou da abertura da novela? Lembrando que a música tema é “Coração em Desalinho”, na voz de Maria Rita. Comente!!!
Bastidores
Para que o trabalho de um blogueiro ou um colunista prossiga de forma tranquila, é necessário a opinião daquele que lê. Tenho recebido e-mail’s de pessoas que deixam algumas sugestões para essa coluna. E aderi á uma sugestão. Fiz algumas mudanças no visual da coluna, com a mudança nas fotos e nos quadros. Acho que ficou legal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário