Há dois anos, a Record comprou o formato Project Runway, da Fremantle. A atração – um reality show onde estilistas competem semanalmente com desafios temáticos, valendo um ensaio em uma revista de moda e mais um prêmio em dinheiro – seria apresentada por Ana Hickmann. A estreia era prevista para o primeiro trimestre de 2010.
Porém, o programa foi engavetado e só agora voltou a ser comentado pela diretoria do canal, devido ao interesse da Band em adquirir o formato para colocar Adriane Galisteu apresentando.
O Fuxico conversou com Alexandre Corrêa, empresário e marido de Ana Hickmann, que esclareceu a situação:
“A Ana abriu mão do reality. Existe um motivo simples para isso, é que a Ana mal está dando conta da responsabilidade que é apresentar um programa no domingo (Tudo É Possível). Ela comanda um programa dominical de 4h, numa batalha contra excelentes apresentadores. Se ela ainda fosse líder de audiência, talvez poderia assumir o reality, mas a verdade é essa: cada domingo é uma guerra”, explica Alexandre.
O empresário conta ainda que Ana sofreu demais ao desistir do Project Runway: “Ela viveu nesse mundo de moda durante dez anos. Quando teve que largar um programa de estilistas foi difícil. A Ana sofreu demais, chorou, mas era isso ou assumir o presente que a Record deu de comandar uma atração aos domingos.”
Procurada pelo O Fuxico, a assessoria de imprensa da Record disse que a emissora não tem mais interesse pelo reality desde o ano passado. Já a assessoria da Band acredita que tudo ainda é ‘especulação’, mas o reality seria uma ‘possibilidade’. E Nelson Sacho, que representa Adriane Galisteu, disse que o foco das reuniões com a Band, por enquanto, é na cobertura do Carnaval.
Nos Estados Unidos, Project Runway é apresentado pela top model alemã Heidi Klum e já teve oito temporadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário