O ano de 2010 foi marcado pela manutenção dos canais Discovery Kids e SporTV nas duas primeiras posições do ranking da TV paga, respectivamente.
De acordo com o levantamento nacional, a diferença entre o canal infantil do Discovery e a SporTV caiu. Um dos motivos foi a realização da Copa do Mundo da África do Sul em junho. O Discovery Kids fechou o ano com 0,31% de audiência, contra 0,33% de 2009. Já a emissora da Globosat saltou dos 0,26% para 0,28%. Enquanto isso, o Cartoon Network perdeu terreno e foi ultrapassado pelo concorrente Disney Channel.
Com variadas coberturas jornalísticas, como as eleições, as enchentes no Rio de Janeiro, a invasão policial ao Complexo do Alemão e o resgate dos mineiros no Chile, os canais de notícias também cresceram. A Globo News conseguiu se manter na lista das dez emissoras mais assistidas na TV paga. Já a Band News e a Record News subiram algumas posições, mas ainda estão longe da principal concorrente.
Já para os canais de seriados, o ano de 2010 não foi bom. O Universal Channel despencou quatro posições e fechou o ano em 11º lugar. Os canais Sony e AXN também caíram. Apenas o Warner Channel conseguiu manter seus índices em relação a 2009.Com informações da Folha de S. Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário