sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Adriana Bittar será correspondente da Record na África a partir de janeiro

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101223230318.jpg
O nome já era cogitado internamente e até especulado pela imprensa. Adriana Bittar assumirá a correspondência internacional a partir da África para a Record. O continente, que em 2010 recebeu o maior evento futebolístico do mundo, continuará com espaço nos jornalísticos da emissora. Até então, a cobertura era feita por Luiz Fara Monteiro. Já em janeiro de 2011, Adriana assumirá o posto. Boa sorte!
Na Trave
Numa tarde de chuva o helicóptero do SBT sobrevoava a Zona Norte de São Paulo, quando informam no estúdio que havia uma frase no asfalto em combate ao crack. Rápido, o apresentador solicita que a aeronave retorne e mostre a bonita frase ao telespectador. “Faça como o Dunga, não use crack”. E assim, a velha piada da Copa do Mundo voltou a ser destaque na TV, mesmo quando se pensava ser uma campanha em prol da sociedade. Ai, ai, ai…
Falando em jornalismo…
Desde quando comentar imagens brutas, ao vivo, é informar? Entende-se que no hardnews, qualquer informação importante merece se passada, independente da forma ou meio. Até aí concordo, mas tem gente perdendo a linha nos comentários. Se for para comentar gostos pessoais, clichês e principalmente informações não confirmadas, o silêncio soa melhor. E não é apenas em um canal…
A-lô?
Enfim uma novidade bacana. Dias atrás vi a programação infantil do SBT comandada pela dupla mirim Yudi e Priscilla. Colocaram crianças participando das brincadeiras através da internet, exibidas em webcam no estúdio. Precisa melhorar muito, principalmente a interação com os apresentadores, mas é um bom começo.
Quem não se comunica…
Foi bonita de ver a “trollagem” de Danilo Gentilli no Twitter. Lá ele informou que havia assinado com a RedeTV! e abandonaria a Band em 2011. Situações assim são boas para as pessoas lembrarem-se da importância de checar as notícias. Desde quando rede social é local de informação oficial?
O Fazendeiro
No interior do Rio Grande do Sul não se fala em outra coisa, se não a vitória do modelo Daniel Bueno n’A Fazenda. Pelo que se comenta na cidade, o vencedor esqueceu-se de mencionar a existência de uma filha. Verdade ou não, tem gente indignada pelas ruas. Já já vai ter que rolar teste de DNA no novo Programa do Ratinho.
Questione-se
Alexandre Frota apelou em ir ao programa da Márcia na Band ou a Márcia apelou ao entrevistar Alexandre Frota em seu programa? Paradoxal, isso…
As Cariocas
Sucesso mais que merecido. A série encabeçada por Daniel Filho na Globo realmente foi um dos destaques desse segundo semestre. Linguagem de cinema na TV, que seja o inicio de novos conteúdos em nossas casas. Poucas críticas foram ouvidas e a audiência foi cativa durante as exibições.
Ho-Ho-Ho!
Aproveito para desejar um Natal de muita luz, paz e principalmente reflexão para todos nós. Se sobrevivermos aos especiais de “Fim de Ano” da TV aberta, estaremos juntos novamente na próxima semana. Feliz Natal!
Marcelo Prata é jornalista. Trabalha há 10 anos em comunicação. Participou de grandes emissoras, pequenas emissoras e emissoras que não se pode enxergar a olho nu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário