terça-feira, 23 de novembro de 2010

Evoluindo: Record cresce 27% em 2010

http://ocanal.files.wordpress.com/2010/11/rederecordnovo4.jpg?w=524&h=110
Record cresce 27% em 2010
A Record vai fechar 2010 com um crescimento de 27% nas receitas publicitárias, anunciou agora há pouco o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari, em encontro nacional de afiliadas da emissora, em Campinas (SP).
Segundo Zagari, o conjunto das redes de TV terá um crescimento de 18%, acima do mercado de mídia como um todo (o que inclui jornais e revistas), de 15%. A Copa do Mundo e o crescimento econômico foram as alavancas do crescimento em 2010.
Para 2011, Zagari apresentou números mais modestos. De acordo com o profissional, a expectativa das emissoras de TV é de crescimento médio de 7%. “Nós [Record] estamos imaginando crescer 11%”, afirmou.
‘Não existe mais uma só TV formando opinião’, diz Record
Em apresentação na convenção de afiliadas da Record, hoje à tarde em Campinas (SP), o vice-presidente de Jornalismo da Record, Douglas Tavolaro afirmou que 2010 “foi um ano histórico para o Brasil e para a Record”.
A emissora saiu fortalecida das eleições de outubro, disse ele, consolidando-se como um grupo de comunicação, que inclui também a Record News e o R7.
Para o executivo, a eleição de Dilma Rousseff mostrou que “não existe mais uma única emissora de TV que comanda e forma a opinião dos brasileiros”: “Pelo contrário, se a principal concorrente exibe certa reportagem sobre certo assunto contraditório, lá vamos trocar de canal para ver o que a Record diz”.
“Foi a participação mais importante da Record em uma eleição presidencial no período democrático brasileiro”, concluiu.
Tavolaro ainda apresentou um vídeo mostrando o crescimento do jornalismo da Record em 2010: o Domingo Espetacular tornou-se a maior audiência da emissora entre os programas fixos, e Jornal da Record agora é o maior faturamento da rede.
Record discute a classe C
Vice-presidente de desenvolvimento e estratégia do Ibope, Nelsom Marangoni fez hoje (terça, 23) de manhã uma apresentação sobre a classe C para executivos de emissoras da Record de todo o país.
No evento, o 9º Encontro Nacional das Emissoras Record, em Campinas (SP), Marangoni apresentou um recente estudo do Ibope sobre o perfil e os anseios da classe C, que hoje representa cerca de 100 milhões de pessoas no Brasil.
A classe C, segundo o Ibope, é maior consumidora de televisão aberta do que as classes A e B. A classe C também avança na internet. Hoje, 41% da classe C acessa a internet, e 50% dos internautas brasileiros são das classes C, D e E.
Daniel Castro(funcionário do Mês/R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário