Vai ao ar nesta quinta-feira, 25, às 23h45, pelo canal Viva, o primeiro capítulo da minissérie “Chiquinha Gonzaga”, que substitui “Desejo”. Obra de Lauro César Muniz, com direção geral de Jayme Monjardim, a atração traz, no elenco principal, Gabriela Duarte, interpretando a jovem Chiquinha e Regina Duarte, atuando como a cantora, na fase adulta.
Para contar a vida da compositora, o autor dividiu a história em duas partes. Na primeira, será mostrado o período entre os anos de 1863 a 1877, uma fase efervescente da vida de Chiquinha Gonzaga. Nesta fase será mostrada a juventude de Chiquinha (Gabriela Duarte), em que já se percebia traços de uma personalidade forte e independente. Apesar disso, ela não consegue escapar das determinações paternas, faz um casamento a contragosto com Jacinto (Marcello Novaes), com quem terá três filhos. Separa-se dele, unindo-se, tempos depois, a João Batista de Carvalho (Carlos Alberto Ricceli), com quem terá uma filha.
Outros nomes estarão presentes nos dois períodos, como Carlos Alberto Ricceli (João Batista), Norton Nascimento (Callado), Odilon Wagner (José Basileu), Zezé Motta (Conceição) e Chica Xavier (Inácia). A atriz Danielle Winits também estará nas duas fases, só que na primeira ela será Suzette e, na segunda, Helena, filha de Suzette. A primeira fase, que se estende até o 19º capítulo da trama, tem também atores como Marcello Novaes (Jacinto), Christiana Guinle (Aimée), Sebastião Vasconcellos (Cônego Trindade), Charle Myara (Saldanha), Rodrigo Mendonça (José) e Eduardo Caldas (Juca).
Nenhum comentário:
Postar um comentário