"Chico Xavier" rouba espaço de minisséries na Globo
Cena do filme "Nosso Lar", com direção de Wagner de Assis, baseado em obra de Chico Xavier
Após serem reduzidas a microsséries, as habituais minisséries que inauguravam o ano ao lado do "Big Brother Brasil" ganharão concorrência pesada na Globo: longas-metragens adaptados para TV.
Os sucessos de bilheteria "Chico Xavier" e "O Bem Amado", duas produções da Globo Filmes, irão ao ar na emissora em janeiro, divididos em quatro episódios cada um, como microsséries.
A ideia, ensaiada desde o ano passado, assume a vaga antes garantida para produções como "Maysa" orçada em R$ 9 milhões que foi ao ar em janeiro de 2009. Além de mais econômica, a troca pode resultar em uma audiência maior.
"Chico Xavier", longa dirigido por Daniel Filho, bateu a casa dos 3,4 milhões de espectadores no cinema e não deve fazer feio na televisão.
Se der certo, o reaproveitamento de filmes poderá ganhar força na Globo, que há tempos sonha com essa integração maior com as produções da Globo Filmes.
Mesmo assim, a emissora garantiu, via assessoria, que continua investindo em produções próprias no período.
Citou como exemplo uma nova microssérie baseada em obra de Chico Buarque, produção de quatro capítulos e dirigida por Roberto Talma, que vai ao ar na segunda semana de janeiro.
As informações são da coluna "Outro Canal", assinada pela jornalista Keila Jimenez e disponível na Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário