segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Afinal, nosso domingo é Fantástico ou Espetacular?

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2AE9/3700/012A/EA3F/FC88/7C92/1.jpg
Desculpem a força do trocadilho, mas o Domingo Espetacular é fantástico. E o Fantástico já não é mais espetacular. Mas por quê? A queda do Fantástico foi motivada pela ascendência do Domingo Espetacular ou o programa da Record subiu por causa da derrocada do Fantástico? Algumas perguntas jamais terão respostas, mas o que não faltam são argumentos.
A verdade é que o Fantástico não traz mais nada de tão fantástico assim. De fantástico mesmo, só o nome. O programa dominical da Globo adotou a postura de noticiar sem opinar, sem levar para o lado da malícia, do mistério, o que não é certo. Deixem os telejornais fazerem essa função. O Fantástico precisa apresentar reportagens exclusivas que só deverão ir para internet após a sua exibição. As chamadas do programa durante a semana precisam ser mais fantásticas e radicais para criar o interesse no público.
http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/07/header.jpg?w=500

Coloca o Zeca Camargo ou a Patrícia Poeta fazendo a chamada do Fantástico de dentro de um helicóptero, em cima da favela, no meio do tiroteio, chamando pela reportagem inédita que somente será exibida no domingo à noite. Façam diferente. http://4.bp.blogspot.com/_xouULh7tF44/S5J4tAnTXDI/AAAAAAAAFGw/UdEGQycArJc/s400/regina-case_fantastico.jpgCadê a Regina Case? Por que não colocam o Zeca Camargo para viajar pelo mundo? Tragam de volta Pedro Bial e Glória Maria. O esporte está sem cara de fantástico, virou edição picotada do Globo Esporte sem nenhum glamour. O povo brasileiro sente saudade.
O caminho para o sucesso se torna fácil na medida em que a experiência de passar por essa trilha vai aumentando. O Fantástico conhece, e muito bem, esse caminho. Mas quando se cai na rotina, é difícil sair. Em 25 de outubro do ano passado, a revista eletrônica global registrou a pior média de audiência da sua história, 16 pontos e um empate inédito com Gugu. Pesquisas recentes mostram que nessa década, de cada três telespectadores, o Fantástico perdeu um. O perigo está justamente aí, enquanto o Fantástico deixa sua platéia carente, o Domingo Espetacular aproveita o momento e suga todos esses “indecisos”.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrXJy6sx-HEhDsIil3rg3vPRjKH4WIBEbhOKdBYhJnEq89aK2F6D_HUG8m7PSF2Dcfi4MyKh0a4DWAU1zxyqsQ83r7j-kNEWz6QvNmWCxTmtCZWcJu4lsSiAaBwEtX5zWrAUWDRWnx6Mc/s1600/Logo-DomingoEspetacular.png
O “Domingo Espetacular” é mais eficiente ao tratar de temas polêmicos porque não tem medo de recorrer a uma linguagem mais popular para conduzir suas reportagens. Muito diferente do Fantástico, que mostra certo resguardo para não correr o risco de fugir dos padrões de qualidade estabelecidos pela Globo.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjO1wrZsJjAzkiEF3haCjT9P-yHmdbHBDhJv55X2ctoBp4rgiAdvEbB9PjZ9HDvRpN9Gg4rBO0v_NH_Vf9CqiRErx_cvD1_Oyo5-EpHMgAf1fG7X0_65Wfo0mPIRx6JusYEykyCdxG3wWl5/s320/linklog.jpgO confronto entre o “Fantástico” e “Domingo Espetacular” tem revelado momentos interessantes ao telespectador e movimentado as produções das duas revistas eletrônicas. Cada emissora sabe dos riscos de exibir cada tipo de reportagem e a maneira de lhe dar com certo tema, seja ele qual for.
Mas Fantástico ou Espetacular, o importante é que nosso domingo tem que continuar sendo o que nenhum outro dia é, perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário