quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rapidinhas.

Outras duas mentiras dos últimos dias

Há uma central de boatos funcionando ferozmente nos bastidores de algumas emissoras


Há uma central de boatos funcionando ferozmente nos bastidores de algumas emissoras. Só nas últimas horas, estas foram algumas das suas manchetes:
- Jorge Kajuru no SBT-Rio. Vai ter jornal diário na hora do almoço para combater a boa audiência do Wagner Montes na Record.
- Rodrigo Faro no SBT. Recebeu proposta milionária de Silvio Santos para deixar a Record e substituir Celso Portiolli no Domingo Legal.
Entre elas, o que há de comum é que não passam de duas grandes mentiras. O departamento de jornalismo do SBT, entenda-se Luiz Gonzaga Mineiro - o seu diretor responsável -, nada sabe a respeito do Kajuru.
E, quanto a jogada de usar o nome do Silvio Santos - porque ninguém consegue ter acesso ou conferir nada pessoalmente com ele - é antiga e conhecida.
Alguns já se deram bem, conquistando melhores posições e vantajosos aumentos em seus salários. São fartos e carimbados os seus exemplos. Hoje está mais difícil.
Para concluir, essa de "quando não tem notícia nóis (sic) inventa" nem o Odair Baptista usa mais na sua Rádio Camanducaia.
Caso BrunoA Record não desistiu. Já existe a concordância do goleiro Bruno e do seu advogado Ércio Quaresma para entrevista com Marcelo Rezende. O que se busca agora são as autorizações do Poder Judiciário.

Um prêmioPaola Oliveira, pretendida por Aguinaldo Silva para o elenco de Fina Estampa - com exibição no ano que vem-, acordou na segunda-feira como protagonista da próxima novela das 18h. Depois de reuniões na Globo, durante todo o dia, foi confirmada no começo da noite, na segunda-feira ainda, como substituta de Ana Paula Arósio em Insensato Coração. Nunca uma atriz, em tempos recentes, foi tão intensamente disputada como ela.

E atençãoAs partes envolvidas ainda não confirmam, mas nunca a Record esteve tão próxima de fechar negócio com a TV B, de Campinas, de propriedade do ex-governador Orestes Quércia. Negociações em fase final.

Objetivo traçadoInstalar-se na praça de Campinas, uma das regiões mais ricas do Estado, virou quase desafio para a alta direção da Record. As tentativas até aqui utilizadas para cobertura desta área não funcionaram muito de acordo. A TV B, depois de tudo, se transformou no grande objetivo a ser alcançado.

Não dáO Jornal Nacional entrevistou os candidatos Dilma e Serra, pela ordem, nos dois últimos dias. Ficou no ar a pergunta: existe coisa mais ridícula ou mal-educada que aquele cronômetro medindo o tempo de cada um? Isto, como os engessados debates, são situações que devem ser revistas. As emissoras têm de inverter o processo e se impor de maneira diferente. Cederam tanto que hoje se curvam a uma legislação ultrapassada.
E outraOs debates, no estágio atual, não precisam mais de mediadores jornalistas e gabaritados. Qualquer um, com o mesmo brilho, pode desempenhar tal função, de anunciar fulano, depois ciclano, dizer que o tempo se esgotou e por aí em diante. Hoje, o que mais se vê é a velha tática ‘malufiana'. Raras são as respostas que correspondem às perguntas e os mediadores, impedidos pelas regras, nunca podem intervir. São obrigados a deixar o barco correr. Foi tirada deles esta autoridade. Não por acaso a audiência registrada ultrapassa índices tão medíocres e que nada alteram a ordem das coisas.

Na lista Heloisa Périssé e Mouhamed Harfouch foram reservados para o elenco da próxima novela das 18h, na Globo, de Thelma Guedes e Duca Rachid. Eles farão um dos casais da história, sempre envolvidos em situação de humor.

Culinária portuguesa A serviço do programa Hoje em Dia, da Record, Eduardo Guedes viaja domingo para Portugal. Na pauta, a culinária da região de Alentejo. O seu retorno ao Brasil será no dia 30.

Segunda temporada S.O.S. Emergência volta ao ar no domingo, depois do Fantástico, e Marcius Melhem, que assina o seriado com Daniel Adjafre, fala sobre o que vem diferente no programa: "A grande mudança é que as histórias não são mais de hospital, mas sobre os médicos. Focamos mais nas pessoas e nas suas relações". Fora isso, segundo o Melhem, os episódios "estão mais malucos, mais quentes, mais engraçados". E conclui: "os personagens se permitem mais".

C'est finiÉ preciso reconhecer a qualidade e o bom gosto do trabalho realizado no canal Globo News. Realmente, em se tratando de canal de notícias, não existe nada parecido. A Record revela que serão cerca de 1.000 merchandisings na atual Fazenda, que envolvem estímulos visuais, manuseios de produtos e operações integradas. Um número de ações, se estiver correto, bem superior ao das edições anteriores. Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Especial de fim de ano Ingrid Guimarães começou a gravar Batendo Ponto, especial de fim de ano da Globo. Faz a protagonista Val, uma secretária. O programa de estreia será movimentado por boatos sobre demissões na empresa.
- Paola Oliveira deve viajar imediatamente para Florianópolis e gravar as suas primeiras cenas em Insensato Coração.
- Boa parte do elenco da novela, como se sabe, está há duas semanas em Santa Catarina.
- A Globo, como no futebol, também vendeu o top de cinco segundos da Fórmula 1 para a Grendene, temporada de 2011.
- Recém-saída de A Cura, na Globo, Andreia Horta aguarda o lançamento do filme Muita Calma Nessa Hora, no dia 12.
- E também a estreia de Alice Especial - dois telefilmes da série -, dias 20 e 27 de novembro, no canal HBO.
- Em se tratando de A Cura, o compromisso de Rogério Marcico com a Globo acabou simultaneamente à exibição da série. Está no mercado, mas torcendo por nova temporada.
- A Record ainda não tem a gravadora que ficará responsável pelos CDs da versão brasileira de Rebelde. Pode ser a EMI Brasil ou a Universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário