sábado, 23 de outubro de 2010

Horário Eleitoral de Serra deixa o SBT empatado com a Globo na liderança

Candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, durante encontro com prefeitos em Belo Horizonte (MG).
Em Minas, Dilma recebe apoio de Prefeitos de capitais
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, recebeu na tarde desta sexta-feira (22) apoio de prefeitos de várias capitais brasileiras e o candidato derrotado do PV ao governo de Minas Gerais, José Fernando Aparecido, durante evento de campanha em Belo Horizonte.
Entre os prefeitos de capitais presentes ao encontro estavam Nelson Trad Filho (PMDB) de Campo Grande (MS), Raul Filho (PT) de Palmas (TO), Raimundo Angelim (PT) de Rio Branco (AC), Roberto Sobrinho (PT) de Porto Velho (RO), Luizianne Lins (PT) de Fortaleza (CE) e Edvaldo Nogueira (PCdoB) de Aracaju (SE).
“Eu peço aos companheiros que votaram na Marina no primeiro turno que votem na Dilma”, disse Aparecido. Segundo ele, Dilma “representa o compromisso com o meio ambiente e o social”.
A prefeita de Natal (RN), Micarla de Sousa (PV), também anunciou seu apoio a Dilma. “Eu sei que sou a última prefeita de uma capital a manifestar apoio. Nós continuamos com o sonho de eleger uma mulher presidente. Eu trago aqui as palavras de muitos companheiros do Partido Verde”, afirmou.
O evento contou ainda com dissidências da coligação que apoia o candidato do PSDB à Presidência, José Serra. O prefeito de Itamonte, no sul de Minas, Marcos Tridon (PSDB), esteve no evento para anunciar seu apoio à petista.
“Eu acho que muito além de partido, eu estou trabalhando por um ideal”, afirmou. “O governo Lula fez os municípios deixarem de ser pontinhos e passarem a ser respeitados. Eu voto no que eu acredito e não no que o partido acredita”, afirmou o tucano
A prefeita de Capinópolis (MG), Dinair Maria Isaac, que é do DEM, também manifestou seu apoio a Dilma. “Receba através do meu abraço o abraço de todas as mulheres”, disse à candidata do PT
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, chega ao Hotel Everest para participar de evento no qual recebeu apoio da senadora eleita pelo PP do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, na região central de Porto Alegre (RS), na tarde desta sexta-feira (22). O objetivo de Serra é capitalizar os 3,4 milhões de votos de Ana Amélia.
Serra diz ficado 'decepcionado' com declarações de Lula
O candidato José Serra (PSDB) disse nesta sexta-feira (22) que ficou decepcionado com as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que ele fingiu ter sido atingido por um objeto no Rio de Janeiro durante caminhada na quarta-feira (20).
"Fiquei decepcionado porque o presidente da República é para governar o país e não para atuar como se fosse um simples militante partidário, e militantes daqueles que tratam a oposição como inimigos e não adversários", disse após o encontro com lideranças do PP gaúcho em um hotel de Porto Alegre. Na ocasião, ele recebeu o apoio da senadora eleita Ana Amélia Lemos (PP-RS), que obteve mais de 3 milhões de votos.
O presidenciável disse que, após ter sido atingido, sentiu tontura, por isso foi encaminhado para o médico. "Atiraram várias coisas. Algumas atingiram, outras não. Tive tontura, quase desmaiei, mas não desmaiei", disse.

Ibope
Na Globo marcou 6 pontos de média com picos de 7.3 e anti-picos de 4.9. José Serra atingiu 5.7 de média nos primeiros dez minutos e Dilma Rousseff marcou 6.3 de média nos últimos dez minutos.
No SBT marcou 5.7 pontos de média com picos de 6.2 e anti-picos de 5.2. José Serra marcou 5.7 de média nos primeiros dez minutos e Dilma Rousseff atingiu 5.8 de média nos últimos dez minutos.
Na Record marcou 3.6 pontos de média com picos de 4.6 e anti-picos de 2.9. José Serra teve 4.0 de média nos primeiros dez minutos e Dilma Rousseff atingiu 3.3 de média nos últimos dez minutos.
Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário