sábado, 30 de outubro de 2010

                                             

Em todo o mundo o charme do canal de Jornalismo, conhecido como Jornalismo News, tem grande aceitação. As maiores emissoras do mundo –BBC, CNN, Globo- começaram a investir nessa área no início da década ou até antes.
Não tem como falar do presente sem citar ou até mesmo explicar como aconteceu e se deu o passado. Em outubro de 1996, a Rede Globo inaugurou a Globo News. Seguindo os mesmos passos da Rede Globo, o Grupo Bandeirantes, de São Paulo, em 2001, lança a TV Band News. E vai mais longe, a emissora da família Sayad decide ampliar sua rede de notícias 24 horas com a criação da Band News FM, a primeira rede de emissora só notícias e só FM. Com plástica moderna, leva ao ar um jornal completo a cada 20 minutos, 24 horas, num formato inovador.
Exatos 54 anos após sua estréia, uma das emissoras pioneiras do país, a Rede Record volta a fazer historia novamente. Às oito horas da noite do dia 27 de setembro ( horário e dia da inauguração do canal tradicional, em 1953 ), foi ao ar a Record News, primeiro canal dedicado exclusivamente à transmissão de noticias na TV aberta do país – e totalmente de graça para os brasileiros. Na época, surgiram, inclusive, boatos de que a Globo News poderia estar de passagens compradas para a TV aberta brasileira, mas foram somente boatos.
Alguns anos após a sua estréia, o canal de notícias da emissora dos bispos não rendeu, raramente consegue mais que um ponto na grande São Paulo, ainda assim, tendo audiência maior que a Globo News. Quem pensou que com o tempo, a Band News fosse melhorar, progredir, se enganou. O jornalismo é bem diferente daquele apresentado no canal do grupo na TV aberta, a Band. O único ponto positivo é ter notícias o tempo todo. A Globo News acabara de fazer uma reformulação geral na sua estrutura, mas mudança não é sinal de que algo não vai bem? Talvez.
Talvez esteja na hora do Silvio Santos entrar em ação e lançar o SBT News, não? Muita pretensão pra quem nem dá atenção ao jornalismo da casa.
Por: Breno Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário