O diretor de jornalismo do jornal Hoje em Dia, Marcelo Cordeiro, confirmou ao Portal IMPRENSA, nesta segunda-feira (11), que, de fato, funcionários da publicação foram convidados a comparecer a um culto da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), em Belo Horizonte (MG), no último domingo (10), mas negou que a redação tenha sido pressionada.
O Hoje em Dia é um jornal sediado na cidade de Belo Horizonte (MG) e pertence à Rede Record, de propriedade da Iurd, comandada pelo bispo Edir Macedo.
"A gente recebeu sim um convite, mas não houve pressão. Quando o Sidney [da Silva Costa, presidente do jornal] repassou o comunicado, o Jorge Eduardo [editor-executivo] deixou bem claro que se tratava simplesmente de um convite", disse Cordeiro.
Segundo o diretor, que compareceu ao culto, a cerimônia tinha como objetivo prestar uma homenagem aos cerca de oitocentos funcionários do jornal. A adesão ao convite, de acordo com Cordeiro foi "relativamente baixa", já que metade da redação estava de folga, por conta do feriado prolongado.
Na última quinta-feira (07), o jornalista Ancelmo Gois comunicou, em sua coluna no O Globo, que os empregados foram convidados ao culto dominical. "Toda a redação do jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, foi convidada para um culto do bispo Clodomir Santos, da Igreja Universal, no próximo domingo, com o aviso de que a diretoria vai recepcionar os funcionários na porta do templo", escreveu o jornalista.
Texto do Portal Imprensa - UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário