O Conselho Latino Americano de Publicidade em Televisão desenvolveu um informe baseado em dados do Ibope que mostra o desempenho da TV paga na Argentina durante os últimos cinco anos.
Em setembro deste ano, os argentinos aumentaram o consumo da TV aberta e paga em particular. Hoje, o tempo dedicado a TV por assinatura supera o dedicado a TV aberta.
Segundo os dados quantitativos do informe, se observa que o tempo médio dia/ano dedicado pelos telespectadores à TV aumentou de 5 horas e 44 minutos em 2005 para 5 horas e 55 minutos diários em 2010. Tanto homens como mulheres aumentaram a quantidade de horas dedicadas a ver televisão, mostrando uma inclinação crescente à TV paga, em detrimento da TV aberta.
Analisando os dados por idades, se evidencia um aumento médio de 7,34% no tempo de consumo da TV paga em todos os segmentos etários. Se destaca a quantidade de horas dedicadas a TV paga entre crianças de 4 a 11 anos e adultos maiores de 55 anos.
O segmento de maior poder aquisitivo assiste mais a TV paga que outros segmentos. Teve um aumento de 18,5% em 2010 em relação a 2005. Foi o fator chave para o aumento de 15,2% no tempo médio por dia dedicado para a TV em 2010.
A mesma tendência positiva também ocorre no interior da Argentina, onde os números do Ibope mostram um aumento tanto no tempo dedicado a ver televisão, como ao tempo dedicado a TV paga.
Com informações do site TV Latina
Nenhum comentário:
Postar um comentário