quinta-feira, 21 de outubro de 2010

"As Cariocas" mistura contos com linguagem de cinema para falar sobre mulher


Inspirada no livro de Sérgio Porto, estreou na última terça-feira a aguardada “As Cariocas”, série com 10 episódios que retrata diferentes comportamentos femininos e as belas paisagens do Rio de Janeiro. A direção geral é de Daniel Filho, que levou um olhar cinematográfico para a atual produção e apostou na fotografia diferenciada para fisgar os olhos do telespectador. No vídeo o público acompanhará 10 episódios independentes protagonizados por, como diz o próprio Daniel Filho, “top tem de muitos brasileiros”, Alinne Moraes, Paola Oliveira, Alessandra Negrini, Adriana Esteves, Cíntia Rosa, Grazi Massafera, Fernanda Torres, Sonia Braga, Angélica e Deborah Secco.

“A Noiva do Catete” foi o episódio de estreia e teve Alinne Moraes como Nádia, uma jovem bonita, encantadora e misteriosa que chama atenção de todos. O noivo, que ficou paraplégico tentando salvá-la de um assalto, não acredita que o amor resistirá a tal provação. Mas Nádia garante que quer casar e ter seus filhos com ele. Ela sofre com o acidente do passado, sente culpa, mas nem por isso deixa de enlouquecer a vizinhança. No episódio “A Internauta da Mangueira”. Cíntia Rosa é a protagonista Gleicy, uma esposa dedicada que gosta de ser paparicada e trabalha até de madrugada no computador e guarda um segredo. Em “A Vingativa do Méier”, Adriana Esteves é Celi, uma professora completamente apaixonada pelo marido, mas que começa a desconfiar que ele a está traindo por não procurá-la mais. Ela tem inveja do jeito descolado de sua vizinha, que parece estar sempre feliz e se sentindo desejada pelo seu parceiro. Já Alessandra Negrini será Marta no episódio “A Iludida de Copacabana”, que mostra uma mulher trabalhadora que faz de tudo para a família e que só deseja ser amada e feliz. Ela tem um certo ciúmes de Suelen, a babá de seu filho. Em “A Atormentada da Tijuca” Paola Oliveira será Clarissa , uma mulher muito recatada, que não quer ser vista, mas, mesmo assim, tem um brilho que atraí muita atenção. Em “A Desinibida do Grajaú” tem como protagonista a atriz Grazi Massafera, que dá vida a Michelle, que ganha um concurso de beleza, muitos problemas e realização de sonhos. 

Fernanda Torres estará no episódio “A Invejosa de Ipanema”, que conta a história de Cris, típica dondoca da alta sociedade, que se casou amando o dinheiro do marido Gustavo e é amante de Luiz Felipe. Sônia Braga será a protagonista de “A Adúltera da Urca” e interpretará Júlia, uma mulher atraente e ao mesmo tempo muito séria e discreta. Filha única de pai militar, parece seguir à risca a educação que recebeu, mas … Em “A Suicida da Lapa” Deborah Secco interpretará Alice, que na noite de Natal conhece Roberto, um homem marcado por uma feição triste. Ele é casado com uma mulher mais velha e se sente o verdadeiro cachorro da esposa. O último episódio será “A Traída da Barra”, com Angélica e Luciano Huck. Maria Teresa é uma mulher feliz no amor, casada com Cícero e mãe de dois filhos. Eles formam a tradicional família feliz, com fotos espalhadas pela casa e rostos sorridentes. Até que…ela flagra o marido com outra.
Por José Armando Vannucci, do blog Parabólica JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário