segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Jarbas critica ausência de Dilma em debate no Recife

Principal cabo eleitoral de José Serra (PSDB) no Estado, o senador e candidato ao governo Jarbas Vasconcelos (PMDB) acredita que o não comparecimento da candidata do PT Dilma Rousseff ao primeiro debate regionalizado entre presidenciáveis do País, que será realizado pelo SBT nesta segunda-feira (20), reflete um "desinteresse pelo Nordeste".
"Se ela tivesse o mínimo de atenção, iria atender a uma televisão que está fazendo um debate específico. Ela não tem atenção com o Nordeste e acha que já ganhou de véspera", declarou o ex-governador.
Já o governador Eduardo Campos (PSB), aliado de Dilma Rousseff e candidato à reeleição, amenizou a ausência da petista no debate. "Ela tem feito debates nacionais. Não é um debate que vai julgar a candidata. Se Dilma não vai, cabe a ela e à coordenação da campanha dela explicarem. Acho que Dilma discutiu o Nordeste muito mais do que o candidato José Serra, que disse que iria investir na Sudene e no Ceará disse que iria criar outro órgão", cutucou o líder do PSB.
Debate
Os candidatos José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda (Psol) vão discutir e direcionar propostas específicas para a região Nordeste. Dilma foi a única concorrente convidada que recusou participar do confronto. O programa será transmitido para todos os nordestinos por dez emissoras de oito Estados, às 21h20, dos estúdios da TV Jornal, no Recife.
O modelo adotado para o debate é semelhante ao americano, onde uma das peculiaridades é a permissão para os candidatos caminharem, formular perguntas olhando para os adversários e posicionar-se como quiser diante do público. Nos três primeiros blocos, os candidatos poderão fazer perguntas entre si e em seguida comentar as respostas dos adversários. Os debatedores também responderão às perguntas de jornalistas e internautas.
A expectativa dos organizadores é que 40 milhões de espectadores assistam ao debate. O acesso ao auditório será restrito aos assessores dos candidatos, jornalistas convidados e diretores da emissora no Nordeste. O programa terá duas horas de duração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário